22 novembro 2007

Tecnologias educacionais: MEC capacita 1200 professores

Iniciativa da Secretaria de Educação a Distância (SEED) em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), o curso de pós-graduação lato-sensu foi iniciado em abril de 2006 e teve como objetivo formar professores multiplicadores para atuar nos Núcleos de Tecnologia Educacional espalhados por escolas públicas de todo o País. Ministrado a distância através do ambiente colaborativo de aprendizagem e-proinfo, desenvolvido pelo MEC, o curso contou com 46 turmas das 27 unidades da federação, que acompanharam 15 disciplinas em dois módulos, num total de 420 horas de estudo. Leia a matéria na íntegra, no Portal do MEC ou na Revista SEEDNET.

3 comentários:

Anônimo disse...

Interessante, realmente o MEC vem fazendo um esforço razoável nos últimos tempos criando uma infraestrutura física e principalmente humana para suportar o crescimento do EAD e espero eu uma expansão em toda a educação no país.

Eu estou trabalhando para a Universidade Aberta do Brasil (UAB) na formação de novos professores. Só torço para que a iniciativa se sustente.

Marli Fiorentin disse...

Oi Renato!
Tem mais é que torcer muito, porque nesse país acontece muito de um desmanchar ou interromper o que o outro começou ou fechar os olhos para as iniciativas boas. Prova disso é que muito poucos dos que se formaram na especialização estão realmente atuando como multiplicadores. Pena, né? Abraço!

Anônimo disse...

Título do Vídeo : A Lousa Digital Interativa na sala de aula
Ano da produção: 2008 Duração: 3’40”

Resumo: Os meios de comunicação modernizaram-se e a tecnologia chegou na sala de aula em todos os níveis. A lousa digital, permite o ensino visual, digital, virtual, multilinguístico e interativo. Dessa forma, os conteúdos integram além de imagens, textos e vídeos; links da internet, sites e softwares. Isso acarreta mudança no arquivamento da informação pelo aluno e o formato da aula. Apesar dessa tecnologia parecer inovadora pode modernizar-se mais, se a lousa com tela de toque interativa convergir-se com o computador e a televisão digital, num equipamento apenas.

http://br.youtube.com/watch?v=CqfI8NskH3c

 
BlogBlogs.Com.Br