27 dezembro 2007

Mensagem da PUC - CCEAD

Conquistar é mais do que invadir um território e fincar uma bandeira. Isso pode ser posse ou domínio.
Conquistar é saber permanecer naquilo que se conquistou. É integrar-se ao que foi conquistado. É também aprender.
A verdadeira conquista de uma região só se manifesta quando investimos no desenvolvimento local. A verdadeira conquista de alguém se dá quando nossa presença é motivo de transformação e crescimento.
Toda conquista real requer presença e trabalho para ser duradoura.
É duradoura até mesmo quando há mudanças na relação. Quando deixamos o território ou quando uma relação amorosa se transforma em outro sentimento, como por exemplo, a amizade. A conquista verdadeira e duradoura passa a residir, então, na admiração pelo outro e na gratidão pelo que levamos conosco para novas conquistas.
Nesse fim de ano, desejamos que suas conquistas realizadas em 2007 sejam duradouras. Que elas se manifestem em todos os momentos de 2008. Que estejam plenas de alegria e sejam abençoadas. Que alimentem novas conquistas, pois o segredo é a transformação que podemos promover no mundo. E no mundo estamos nós.
Felicidade e prosperidade para você e para todos que você ama...
É o que deseja toda a Equipe da CCEAD PUC Rio.

2 comentários:

José Antonio Klaes Roig disse...

Oi, Marli. Já conheço teu trabalho incansável no uso da tecnologia e em especial dos blogs na educação. Descobri esse novo blog teu que estou indicando no meu, e fazendo um link também. Fiz esp. em TICs, mas pela UFRGS, e o blog, como digo, é a imprnesa portátil do educador, pelas possibilidades de divulgação que proporcionam, coisa improvável com a mídia tradicional. Parabéns, e continue inspirando outros blogueiros educacionais. Um abraço, Zé Roig - Rio Grande-RS.

Anônimo disse...

Título do Vídeo : A Lousa Digital Interativa na sala de aula
Ano da produção: 2008 Duração: 3’40”

Resumo: Os meios de comunicação modernizaram-se e a tecnologia chegou na sala de aula em todos os níveis. A lousa digital, permite o ensino visual, digital, virtual, multilinguístico e interativo. Dessa forma, os conteúdos integram além de imagens, textos e vídeos; links da internet, sites e softwares. Isso acarreta mudança no arquivamento da informação pelo aluno e o formato da aula. Apesar dessa tecnologia parecer inovadora pode modernizar-se mais, se a lousa com tela de toque interativa convergir-se com o computador e a televisão digital, num equipamento apenas.

http://br.youtube.com/watch?v=CqfI8NskH3c

 
BlogBlogs.Com.Br