07 fevereiro 2007

Meu tempo

O tempo é a questão colocada para ser refletida no início do eixo 2 da especialização.
Administrar o tempo tem sido um desafio pra mim. Tanta coisa pra viver e ter que estabelecer prioridades. Pena o dia ter só 24 horas. Às vezes queria ter um clone para realizar tudo o que quero. Tanta coisa pra viver, pra descobrir, como aquele menino que foi ver o mar pela primeira vez e , extasiado com tanta beleza disse: “-Pai, me ajuda a ver o mar?!” Tem vezes que parece que estamos sós para ver a vida? Vivemos ilhados, vivemos em casulos, esbarramos um no outro e no entanto, estamos a quilômetros de distância. Li uma frase que dizia:
“Viver é a coisa mais rara, a maioria só existe.”
Priorizar o tempo, eis a questão! Equilibrar o tempo kronos (quantidade) e o tempo Kairos(qualidade) não é tarefa fácil. E nessa maratona de buscar o sonho, esbarramos em muitas pedras, como disse o poeta Drummond “Tinha uma pedra no meio do caminho”... Mas também, no caminho tem flores, graças a Deus. E são elas que ajudam a suportar as dores do caminhar. Com a experiência de interagir na Internet, encontrei muitos colegas, amigos e colaboradores que perfumam meu caminho. Falamos a mesma linguagem e, por incrível que pareça, a distância se faz presença, nos momentos em que mais preciso.
No fórum , no chat, no blog, no MSN, na lista de discussão a máquina deixa sua frieza de lado para ceder espaço à emoção de ser gente por detrás dela. É a web 2.0. Pena que tantos ainda não descobriram. Mas vamos continuar acreditando, esmorecer, jamais...

Tempo

Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã, você acorde com um saldo de 86 mil e 400 reais. Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte. Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia.
O que você faz?? Irá gastar cada centavo, é claro!! Todos nós somos clientes deste banco que estamos falando.

Se chama TEMPO. Todas as manhãs são creditados para cada um 86.400 segundos. Todas as noites o que sobra é debitado, como perda. Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte. Todas as manhãs a sua conta é reinicializada e, todas as noites as sobras do dia evaporam. Não há volta. Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário.
Invista então, no que for melhor, na saúde, na felicidade e no Sucesso!! O relógio está correndo. Faça o melhor para o seu dia-a-dia.

- Para você perceber o valor de um ano, pergunte a um estudante que repetiu de ano.

- Para você saber o valor de um mês, pergunte a uma mãe que teve seu bebê prematuro.- Para você saber o valor de uma semana, pergunte a um editor de jornal semanal.

- Para você saber o valor de uma hora, pergunte a aqueles apaixonados que estão esperando para se encontrar.

- Para você saber o valor de um minuto, pergunte a uma pessoa que perdeu o avião.

- Para você saber o valor de um segundo, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente.

- Para você saber o valor de um milésimo de segundo, pergunte a alguém que venceu a medalha de prata de uma Olimpíada.

Valorize cada momento que você tem!! Lembre-se: "O tempo não espera por ninguém.Ontem, é história,o amanhã, é um mistério...,por isso é chamado de presente!"

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br