11 julho 2006

Encarando o desafio...


Iniciei a Especialização Tecnologias em Educação, pela PUC do Rio de Janeiro. Fui a Porto Alegre e logo na chegada, de dentro do táxi, li escrito num dos muros: "Num mundo de sonhos, meu tempo é precioso". Administrar o tempo é difícil quando se precisa optar por algumas coisas sendo que tudo parece importante. Iniciar um curso com a carga horária cheia é quase uma loucura, mas considero oportunidade única. E preciso achar um jeito de não deixá-la escapar. Porque isso faz parte de meus sonhos. E. como diz Quintana, "Sonhar é acordar-se para dentro" e "umavida não basta apenas ser vivida, também precisa ser sonhada". Às vezes nossos sonhos estão lá adiante, muito além da realidade em que vivemos, num tempo em que a maioria das pessoas ainda não viveu. Então sofremos, mas esse é o preço. Ou então desistir e ignorar a própria vida. e simplesmente "sobreviver". Prefiro a primeira opção. Vamos lá... e boa sorte pra mim!!!

Um comentário:

Larissa disse...

Olá Marli,

Uma amiga sempre me diz: TEMPO É OURO LARISSA!!! É verdade, temos que aproveitar cada momento do nosso tempo precioso! Mas acredito que temos que saber como aproveitá-lo, pois é importante tb o descanso e a distraição!

Digo isso, pois no semestre passado passei muito mal, e hj ainda sofro com as consequencias: muitas dores musculares!!! Isso td pq só vivia trabalhando e estudando.. ai, o estresse se apossou do meu corpo/alma... vixe, não tem coisa pior vc cair doente! Ai sim, vc percebe que devemos saber controlar o nosso tempo e viver a nossa vida de uma maneira mais organizada! Afinal de conta temos tb outras areas: sentimental, saude, familiar, religiosa, etc, alem da profissional e financeira, não é mesmo?

Bem, vou parar por aqui, pois depois de ter saido um pouco com meu love, vou estudar... isso mesmo, relaxei e agora trabalho!!! Risos...

Bjs e fique com Deus!

 
BlogBlogs.Com.Br