10 novembro 2007

Encerrando o Curso

www.flickr.com .






marlidf fotosMais fotos demarlidf



O Curso de Especialização Tecnologias em Educação, pela PUC-RIO, encerrrou nos dias 06 e 07 em Porto Alegre, com a etapa presencial, em que apresentamos à banca nossas monografias. Foi um desafio muito grande realizar essa formação, pois tivemos de conciliar com uma carga horária cheia nas escolas, em sala de aula. Mas a paixão pelo que se faz e a esperança de poder melhorar a educação desser país nos levou até o final. Da minha parte aproveitei cada oportunidade que tive para aprender com meus colegas, tutores e orientadores, tendo a consciência da importância e responsabilidade que nos é atribuída como multiplicadores. Resta agora a esperança e a vontade de poder ganhar espaço, a fim de levarmos efetivamente esse conhecimento para formação de mais professores nas escolas e NTES. Agradeço à PUC-Rio, ao MEC, à Secretaria de Educação do RS, à minha família que teve paciência de abrir mão de muitos momentos e a todos os colegas que compartilharam saberes. O Curso encerra, mas nossa tarefa de multiplicadores continua. Para isso pensamos algumas ações, enquanto esperamos que nos seja oferecida a oportunidade de nos dedicarmos à formação de outros colegas. Propus aos demais colegas das turmas RS_01 e RS_02 criarmos uma lista de discussão para continuarmos a fomentar os debates e trocarmos experiências com o uso das tecnologias nas escolas, mantendo contato uns com os outros. Essa lista será mediada por mim e estará vinculada a uma comunidade do orkut mediada pelo colega Ricardo. Se for do interesse do grupo , criaremos um blog colaborativo, para socializarmos o conhecimento com o uso dessa ferramenta interativa. Nossa monografia versou sobre Blog: a interatividade a serviço da aprendizagem cooperativa. Acesse aqui.



6 comentários:

Sidiney disse...

Parabéns Marli!

O caminho é estudar mesmo, falta muito pra chegar lá, e delimitar também, onde está o Lá! Situar-se históricamente, e perceber que nossas conquistas são únicas, mas devem estar ao alcance de todos. Quero ler sua Monografia!!

Anônimo disse...

Oi Marli, adorei as fotos e já deu saudades! Gostei muito da idéia da lista de discussão e blog. Estamos aí para continuarmos lutando pelas nossas idéas. Parabéns!

Teresa Pombo Pereira disse...

Muitos parabéns Marli| Fico muito feliz por ti. Agora descansa um pouco e, quando te sentires preparada, avança! Tens muito, muito valor. Estou orgulhosa! Um abraço!

#ProfVanessaNogueira disse...

oie!!!
naum podia deixar de registrar minha alegria em ver mais uma conquista sua!!!!
parabéns!!!

vc sabe que eu te admiro muito!!!!

um abração!!!

vanessa
http://ciberespaconaescola.blogspot.com/

Anônimo disse...

Parabéns, Marli!!!
Vou dar olhada na monografia que, partindo da prática, deve estar riquíssima.
abçs
Jaciara

Anônimo disse...

Título do Vídeo : A Lousa Digital Interativa na sala de aula
Ano da produção: 2008 Duração: 3’40”

Resumo: Os meios de comunicação modernizaram-se e a tecnologia chegou na sala de aula em todos os níveis. A lousa digital, permite o ensino visual, digital, virtual, multilinguístico e interativo. Dessa forma, os conteúdos integram além de imagens, textos e vídeos; links da internet, sites e softwares. Isso acarreta mudança no arquivamento da informação pelo aluno e o formato da aula. Apesar dessa tecnologia parecer inovadora pode modernizar-se mais, se a lousa com tela de toque interativa convergir-se com o computador e a televisão digital, num equipamento apenas.

http://br.youtube.com/watch?v=CqfI8NskH3c

 
BlogBlogs.Com.Br