29 setembro 2007

Concurso Internacional Educarede


Tive a felicidade de receber o prêmio de 2º lugar no Concurso Internacional Educarede, Categoria uso do Educarede, Ensino Fundamental, com o projeto do Blog Vidas Secas, da Ficção à Realidade. Essa experiência pioneira, realizada em 2005 por mim, está sendo objeto de estudo da nossa monografia de final do Curso, que pretende mostrar a importância dos blogs como ferramentas educativas. Receber o prêmio das mãos do professor Moran, que sempre foi uma grande referência no uso da Internet na educação, realmente foi um privilégio. Nas suas palavras, um alento, um sopro de coragem para continuar com a difícil tarefa de inovar. Segundo ele, "ser inovador tem seu preço. Significa incomodar aqueles que não querem ser incomodados". Ele cumprimentou os finalistas por serem exemplos de profissionais que têm coragem de inovar. "Só vale a pena ser professor se você gosta de aprender. Para ensinar não precisa de grandes tecnologias, mas ter essa atitude aberta. Quem me ensinou a lidar com a tecnologia foram meus alunos e meus filhos", disse Moran, finalizando: "O que me mantem vivo é aprender". Estou num momento muito feliz, finalizando o curso e recebendo esse reconhecimento: dois grandes prêmios que valem o esforço, o estudo, a pesquisa para fazer uma educação melhor.

2 comentários:

Alberto Valença Lima disse...

Que maravilha minha querida Marli. Fiquei muito feliz ao vir hoje aqui fazer-lhe uma visita e encontrar essa notícia desta coroação do seu trabalho.

Parabéns pelo prêmio! Sem dúvida você fez por merecê-lo. Quando tiver um tempinho irei procurar maiores informações sobre esse seu projeto vitorioso.

Mas, fique certa, que aqui em Recife, essa notícia deixou-me imensamente feliz. Compartilhando com você sua felicidade e festejando sua vitória.

Um beijo!
Alberto Valença

José Moran disse...

Marli:
Parabéns mais uyma vez pelo seu prêmio Educarede, pelos seus blogs e por toda a garra que mostra.
Beijos
Moran

 
BlogBlogs.Com.Br