26 maio 2007

Sídrome de Down e Inclusão

EDUCAÇÃO INCLUSIVA: BOAS RAZÕES
-todas as crianças têm direito a aprender juntas;
-crianças não devem ser desvalorizadas, discriminadas ou excluídas por sua deficiência, diferença ou dificuldade de aprendizagem;
- crianças não precisam ser protegidas de outras crianças;
-não existem razões legítimas para separar crianças na educação. A heterogeneidade ensina.
-Crianças devem estar juntas e beneficiar-se de suas mútuas companhias e inevitáveis diferenças;
-pesquisas demonstram que crianças aprendem mais, tanto acadêmica quanto socialmente, em ambientes inclusivos;
-não existe nenhum conteúdo de ensino ou cuidado que ocorra em uma escola especial, que não possa ser implementado na escola regular;
-a segregação ensina às crianças a terem temores infundados. A segregação promove o preconceito e a intolerância;
-todas as crianças requerem uma educação inclusiva que as ajude a estabelecer relações, respeitar as diferenças e preparar-se para a vida;
-a educação inclusiva tem potencial para reduzir o medo do desconhecido e promover a amizade, o respeito, a compreensão e a cooperação. Fonte: Reviver Down


Síndrome de Down é o tema de estudo do meu grupo de trabalho na disciplina Inclusão e Tecnologias Assistivas ( Eu, Marília e Neiva). Criamos um blog e nossa intenção socializar o trabalho além do curso, abrindo um espaço para o debate sobre o tema. Participe!

Um comentário:

cida nunes disse...

TRABALHAVA NUMA ESCOLA COM EDUCAÇÃO INCLUSIVA,CONTAVA SÓ COM ABOA VONTADE DE EDUCADORA,AGORA TENHO ONDE ACHAR SOCORRO.

 
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