29 setembro 2007

Concurso Internacional Educarede


Tive a felicidade de receber o prêmio de 2º lugar no Concurso Internacional Educarede, Categoria uso do Educarede, Ensino Fundamental, com o projeto do Blog Vidas Secas, da Ficção à Realidade. Essa experiência pioneira, realizada em 2005 por mim, está sendo objeto de estudo da nossa monografia de final do Curso, que pretende mostrar a importância dos blogs como ferramentas educativas. Receber o prêmio das mãos do professor Moran, que sempre foi uma grande referência no uso da Internet na educação, realmente foi um privilégio. Nas suas palavras, um alento, um sopro de coragem para continuar com a difícil tarefa de inovar. Segundo ele, "ser inovador tem seu preço. Significa incomodar aqueles que não querem ser incomodados". Ele cumprimentou os finalistas por serem exemplos de profissionais que têm coragem de inovar. "Só vale a pena ser professor se você gosta de aprender. Para ensinar não precisa de grandes tecnologias, mas ter essa atitude aberta. Quem me ensinou a lidar com a tecnologia foram meus alunos e meus filhos", disse Moran, finalizando: "O que me mantem vivo é aprender". Estou num momento muito feliz, finalizando o curso e recebendo esse reconhecimento: dois grandes prêmios que valem o esforço, o estudo, a pesquisa para fazer uma educação melhor.

07 setembro 2007

Na linha de chegada

Estamos chegando nos finalmentes do curso e como uma das atividades finais, construímos em grupo o blog "E por falar em Blog", com a temática sobre a nossa monografia. Esperamos fazer um bom trabalho.

02 setembro 2007

Monografia

Caros Amigos Visitantes! Estou meio ausente desse espaço, porque estou me dedicando à monografia, com prazo marcado pra breve. O tema, como podem imaginar, é sobre blogs educativos. Eu e minhas colegas faremos um estudo sobre a ferramenta através do relato de experiência com Blog Vidas Secas, da ficção à realidade.Em breve, estarei mais atuante aqui. E pra não dizer que não falei de flores, aí vai uma pequena amostra sobre o assunto.



Quer saber umas dicas bem básicas de como construir e trabalhar com blog? Acesse essa oficina e mãos à obra!
 
BlogBlogs.Com.Br